Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam em flagrante, neste sábado (25), um homem acusado de agredir, ameaçar e perseguir a ex-namorada. A prisão aconteceu no próprio município, localizado na Baixada Fluminense.
Segundo os agentes, a vítima procurou a delegacia e relatou que, na noite de sexta-feira (24), foi agredida e ameaçada, junto com seus filhos. Na manhã seguinte, o agressor — de quem ela havia se separado há apenas uma semana — apareceu em seu local de trabalho, o que a fez fugir por medo e buscar ajuda das autoridades.
Com base nas informações prestadas pela vítima, os policiais iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar e prender o homem no bairro São Matheus. Ele foi levado à Deam, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
A Polícia Civil reforça que casos de violência contra a mulher devem ser denunciados imediatamente, seja em qualquer delegacia ou pelos canais de atendimento da Central de Atendimento à Mulher – 180.