A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (17), dois homens na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu. A dupla é suspeita de ter roubado duas bicicletas e outros objetos minutos antes da abordagem.
A equipe realizava patrulhamento na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Nova Iguaçu, quando avistou duas pessoas paradas no acostamento com duas bicicletas.
Ao serem abordados para fiscalização, devido ao horário e o risco com os usuários da via, os dois homens começaram a ter falas contraditórias com relação à propriedade das bicicletas com eles, foi encontrado uma bolsa com identidade e cartões bancários de terceiros, inclusive dois celulares.
Durante esse procedimento, um dos telefones celulares recebeu uma ligação do pai do real proprietário, informando que seu filho havia saído de casa para vender a bicicleta, mas avisou que estava retornando e não teria feito a negociação.
A equipe encaminhou fotografias da bicicleta, a qual foi reconhecida pelo pai como sendo de seu filho. Parte da equipe, pouco tempo depois, encontrou as duas vítimas em uma delegacia próxima realizando o registro de ocorrência do roubo dos objetos.
Em sede policial as duas vítimas informaram que estavam em suas bicicletas quando os dois homens, um deles com arma de fogo, teria apontado para a sua cabeça e roubado as bicicletas, celulares e carteiras em frente a estação de trem de Nova Iguaçu. Uma das bicicletas é avaliada em 7 mil reais.