Nesta sexta-feira (22), policiais civis das novas delegacias especializadas da Baixada Fluminense realizam a “Operação Tríade” na comunidade do Corte 8, em Duque de Caxias. A ação tem como foco o combate ao tráfico de drogas e homicídios, além da recuperação de veículos e cargas roubados.
Participam da operação a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada (DRE-BF), a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada (DRFA-BF) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Baixada Fluminense (DRFC-BF). Até o momento, três criminosos foram presos, entre eles o gerente do tráfico da região. Os agentes também apreenderam dois fuzis, outras armas e drogas.
Durante o avanço das equipes, no interior da comunidade, além do cumprimento de mandados de prisão pendentes, foram localizados pontos de venda e armazenamento de entorpecentes, bem como a presença de traficantes armados.
A operação ainda busca identificar áreas usadas para desmanche e ocultação de veículos e cargas roubados, impedindo que materiais ilícitos voltem a circular. O objetivo central é cumprir mandados de prisão por homicídio, tráfico e roubos, enfraquecendo a atuação da facção conhecida como Comando Vermelho.