Encontro de patinação de Nilópolis acontece todas as terças

Ao som de clássicos dos bailes dos anos 1980, como músicas de Ray Guell e também de referências do funk melody brasileiros, casais na faixa dos 60 anos, pais que estão seguindo os filhos e jovens ocupam a quadra de esportes da Vila Olímpica de Nilópolis às terças-feiras, a partir das 20h, na programação ‘Bora Patinar- Encontro de Patinação’.

 

A atividade, que começou no local de forma tímida, agora tem o incentivo do secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Moraes. “Oferecemos o espaço, o aparelho de som e as condições para que eles pratiquem o esporte. A ideia depois é colocar os iniciantes em outro horário e os mais experientes vão ensinar os que estão começando”, afirmou Moraes, formado em Educação Física.

 

O secretário salientou que essa prática é inclusiva. “Temos pessoas de todas as idades aqui e o prefeito Abraãozinho dá todo apoio. Ele está investindo no maior patrimônio da cidade, que é o cidadão”, garantiu o professor. “Quem quiser participar, é só vir. Essa é uma atividade que reúne cultura, lazer e esporte”, lembrou.

 

Elber Simões acompanhava a filha Clara, de 9 anos. Ela já patina na ciclovia de Mesquita e o pai estava no roller pela segunda vez. “Ela sabe andar até de costas. Viemos conhecer e gostamos”, disse o vendedor Elber. A menina fez amizade com Geovanna Marinho, de 10 anos, que veio de Nova Iguaçu.