Dois acidente ocorreram na madrugada desta quinta-feira (13), na Rodovia Presidente Dutra. O primeiro aconteceu no km 278, em Barra Mansa, e envolveu um caminhão que colidiu violentamente contra a traseira de uma carreta.
O motorista do caminhão, um homem de 55 anos, não resistiu ao impacto da colisão e ficou preso às ferragens, morrendo no local. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
O motorista da carreta, que teve sua saúde abalada com a notícia da morte do colega de trabalho, foi encaminhado à Santa Casa para atendimento médico. Até o momento, ele segue em observação. A colisão causa um engarrafamento de cerca de dez quilômetros na via, que só foi parcialmente liberada após a remoção dos veículos.
Já o segundo acidente ocorreu em Piraí, no km 261 da Dutra, onde um caminhão-tanque carregado com etanol colidiu com uma carreta que transportava pisos cerâmicos. Com o impacto, a carreta foi jogada para a mureta de contenção e acabou atingindo um veículo Fiorino. O motorista do caminhão-tanque foi encaminhado ao Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Os bombeiros foram acionados para controlar o derramamento de combustível, o que causou mais um grande congestionamento, estimado em 17 quilômetros de fila na rodovia.