O Rio Imagem Baixada, inaugurado em julho, atinge a marca de 100 mil exames realizados até dezembro, beneficiando mais de 47 mil pacientes.
O complexo, maior da América Latina, oferece diversos exames, desde simples, como Raio X, até complexos, como imuno-histoquímica.
Foram realizadas 74.453 tomografias, 6.444 mamografias, 4.040 Raio X, 15.168 análises laboratoriais e 4.853 ressonâncias.
O diretor da Fundação Saúde, João Pilotto, destaca a expansão do atendimento em 2024, com horários ampliados, incluindo exames de ressonância até as 23h.
“Vamos continuar aumentando nos próximos anos nossa capacidade de atendimento e de realização de exames complexos com a instalação de mais equipamentos de última geração, incluindo um Petscan”, disse o diretor da Fundação.
O investimento de mais de R$ 90 milhões. A Baixada Fluminense abrange 13 municípios e concentra cerca de 3,9 milhões de habitantes, 23% da população do Estado do Rio de Janeiro.
Além dos pacientes da região, o centro atende, prioritariamente, moradores de cidades das regiões Centro-Sul e Sul Fluminense e da Costa Verde.
O encaminhamento para os exames é feito pelas clínicas e postos de saúde da rede pública.