A Prefeitura de Nova Iguaçu vai criar, nesta quinta-feira (30), o Gabinete de Gerenciamento de Crise devido ao forte temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem (29). O objetivo do decreto é adotar medidas para avaliar a situação e tomar as providências necessárias para atender às demandas da população afetada pela tempestade.
Praticamente todas as áreas da cidade foram impactadas pela chuva, com destaque para o bairro Riachão, que acumulou 117,85mm em apenas seis horas. Outros locais também foram bastante atingidos, como Centro (84,6mm), Moquetá (76,8mm), Ponto Chic (71,4mm), Cobrex (53,8mm), Austin (31,8mm) e Caioaba (27,99mm). O Rio Botas transbordou e atingiu a marca de 5,40m na região de Moquetá.
O prefeito Dudu Reina visitou diversos bairros para verificar os danos causados pela chuva. Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Civil estiveram nas ruas atendendo as emergências. Segundo o último boletim do órgão, foram registradas 34 ocorrências. Até agora, três pessoas estão desalojadas. Não há registro de mortos, feridos ou desabrigados.