Fiscalização nas rampas de acesso dos ônibus é ampliada em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu reforçou a fiscalização nas rampas de acesso dos ônibus das linhas municipais. Esta semana, a ação foi realizada nos terminais de pontos de ônibus na Avenida Marechal Floriano Peixoto e continuará na Rua Coronel Francisco Soares e na Avenida Bernardino de Melo. O objetivo é assegurar que os dispositivos estejam em condições adequadas para o desembarque de cadeirantes, gestantes, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

Em menos de 30 minutos, os agentes fiscalizaram mais de 10 ônibus. Um dos veículos apresentou defeito na rampa de acesso e foi removido para a garagem da empresa responsável. A companhia foi notificada pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e tem até 48 horas para realizar o conserto. Caso não cumpra a exigência, o ônibus será proibido de circular nas vias de Nova Iguaçu. Atualmente, a cidade possui 70 linhas municipais e cerca de 320 ônibus.

 

“Esta ação tem como objetivo garantir que as rampas de acesso estejam em pleno funcionamento, bem conservadas e adequadas para o uso das pessoas que dependem deste recurso. Aproveitamos para orientar os motoristas sobre o manuseio correto dessas rampas”, afirmou Leonardo Bastos Callijão, secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. “Estamos realizando essa fiscalização para garantir os direitos dos cidadãos, oferecendo conforto e segurança para todos”.