No último sábado (25), foram encerradas as celebrações pelo aniversário de 192 anos da cidade de Nova Iguaçu. A festa terminou com uma noite nostálgica para os amantes das canções que marcaram gerações passadas, principalmente aos que curtiram a década de 1980. O cantor e compositor Sylvinho Blau-Blau agitou o público com grandes sucessos que marcaram sua carreira.
Antes do show, cerca de 3.500 atletas profissionais e amadores participaram da tradicional Corrida e Caminhada do Aniversário de Nova Iguaçu.
O prefeito Dudu Reina marcou presença no evento, que contou com o apoio da Prefeitura, e assistiu ao show promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).
“A gente fica imensamente feliz com esta atmosfera tão boa, um evento que une as pessoas. Foi uma grande noite que terminou com um show maravilhoso que nos traz tantas boas memórias dos anos 80, 90”, disse o prefeito. “Agora é trabalhar por Nova Iguaçu porque 2025 está só começando e temos muito a fazer pela nossa cidade”, complementou.
O show de Sylvinho Blau-Blau contou com a participação de convidados ilustres como Avellar Love, do grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados, o músico Cícero Pestana, na banda Dr. Silvana & Cia., e a icônica Rosana, intérprete do clássico dos anos 80 “O Amor e o Poder (Como uma Deusa)”. Além de seus próprios sucessos, os músicos levantaram o público com canções de grandes bandas do rock nacional, como Barão Vermelho, Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso.
O evento recebeu ações de saúde e também o Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu, organizado pela FENIG. Mais de 300 livros foram distribuídos aos corredores e ao público em geral que esteve no estande da Fundação.