Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram, nesta segunda-feira (06/01), uma operação contra um ferro-velho clandestino em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O estabelecimento operava sem o Cadastro de Estabelecimento de Reciclagem (CER) e com alvará de funcionamento vencido.
As proprietárias do local, foram presas em flagrante, e o estabelecimento foi fechado. No local, os agentes apreenderam uma grande quantidade de materiais furtados, incluindo 102,5 quilos (kg) de cobre, dos quais 2,5 kg de cabos de propriedade de uma concessionária de energia elétrica.ebc Ferro-velho em Nova Iguaçu é interditado por ligação com roubo de cabos de concessionáriasebc Ferro-velho em Nova Iguaçu é interditado por ligação com roubo de cabos de concessionárias
Segundo as investigações, o ferro-velho operava em área controlada por milicianos, que lucravam com a receptação dos materiais furtados. Entre os itens apreendidos estavam fios queimados e cobre bruto, característicos de furtos em redes de energia e telefonia.