Dudu Reina (PP) assumiu, nesta segunda-feira (01), o cargo de prefeito durante uma cerimônia que começou com duas horas de atraso no Teatro Nova Iguaçu Petrobras, no bairro do K11. A vice-prefeita, Roberta Teixeira (PL), e 23 vereadores também foram empossados na sessão solene presidida por Rogério do Pneu, o Galo Velho, 75 anos, o mais idoso dos 23 vereadores. Renata fez um discurso defendendo causas feministas, o diálogo, prometeu trabalhar muito e jurou lealdade a Dudu.
O novo prefeito chegou ao Teatro acompanhado dos pais, Eduardo e Leocádia, da esposa Camila e da filha Gabriela. Dudu tirou fotos com centenas de convidados, abraçou muita gente, beijou e foi beijado. Emocionado, lembrou mais de uma vez que sonhou várias vezes em ser prefeito de sua cidade. A família dele é próxima ao bairro da Luz, à comunidade Nossa Senhora da Cabeça, onde sua mãe, Leocádia Reina, desenvolve um importante trabalho social.
No programa de 100 dias, o novo prefeito dará atenção à Educação, à Saúde e às obras de infraestrutura para acabar com as inundações nos bairros cortados pelo Rio Botas, como é o caso do Jardim Pernambuco, Jardim Alvorada, parte do bairro da Luz e Aeroclube, entre outros.
O novo prefeito ainda garantiu que os carnês para o pagamento do IPTU de 2025 chegarão aos consumidores ao longo deste mês sem aumento e lembrou que já se passaram 20 anos desde que o então prefeito Nélson Bornier ampliou o cadastro do IPTU com novos contribuintes.
Para tirar do papel o Projeto Iguaçu, Dudu precisa de R$ 1 bilhão do governo federal. Prometeu correr atrás desse dinheiro em Brasília, com a ajuda dos deputados Dr. Luizinho (PP-RJ) e Juninho do Pneu (União Brasil). Ele disse que escolheu uma área próxima ao aeroclube para construir piscinões que permitirão a absorção do grande volume de água que desce das nascentes da Serra de Madureira e vai parar no Botas, no trecho de Nova Iguaçu.
Mais magro e com os cabelos grisalhos, Rogério Lisboa (ex-prefeito), que passou o cargo para Dudu Reina, começou, neste primeiro dia do ano de 2025, uma atividade prazerosa e de puro relaxamento: pescaria de tilápias no Sítio JL, uma propriedade de seu pai, localizada em Valença, na divisa com Barra do Piraí.