Ainda em busca de seu primeiro título da Copa São Paulo de Juniores, o Botafogo está focado em conseguir um grande desempenho dentro da competição, além de evoluir em termos estruturais. Com a recente troca de técnico, agora Eduardo Oliveira comanda a equipe alvinegra na Copinha.
Durante entrevista à Rede MRio, o novo treinador do Botafogo falou sobre a expectativa para a Copa São Paulo de Juniores e destacou que deseja representar bem o alvinegro.
“A expectativa é muito boa. Chegamos no Botafogo tem pouco tempo, então inicialmente foi feito um diagnóstico do elenco. O foco agora é entender esse elenco em âmbito naciol durante a Copa São Paulo, que é uma competição de grande exposição para a torcida e para a mídia. Queremos representar muito bem o Botafogo neste torneio”, disse Eduardo Oliveira, também falando sobre uma possível possibilidade de título.
“Creio que mais do que o título, será importante que a gente consiga dar sequência e evoluir os jogadores. Ser campeão é algo muito fomentado dentro do clube, para criar jogadores com espírito de competição elevado. Estamos representando um clube enorme e precisamos entender que temos que fazer algo diferente. O grande objetivo é aproveitar essa jornada”, completou o treinador.
Agora gerido pela SAF, o Botafogo encara uma nova estrutura dentro de seu futebol num modo geral e isso também afeta as categorias de base do clube. Sobre a estrutura que tem para trabalhar, Eduardo Oliveira garantiu que o Botafogo tem hoje boas condições, mas busca sempre a evolução.
“A estrutura de trabalho do Botafogo está em evolução. Temos o Nilton Santos como base e um bom campo de treinamento, vestiário e refeição. Obviamente o clube está visando algo maior e melhor e está neste movimento. Estamos satisfeitos, mas não acomodados. Temos alguns planos para que o Botafogo possa estar também, em termos etruturais, entre os maiores do mundo”, disse Eduardo Oliveira.
No grupo 5 da Copinha, o Botafogo terá prela frente Francana, Rio Claro e Tiradentes. Para o treinador, o alvinegro terá pela frente um alto nível de exigência logo no começo da competição.
“É um grupo que considero difícil para a primeira fase. O time da casa, que é o Francana, já os enfrentei em anos anteriores e é uma sede muito bacana. A população de Franca tem muito orgulho de sediar a Copa São Paulo. Esperamos ser o segundo time para eles, já que o apoio total será para o time da casa. Rio Claro é uma equipe muito competitiva e que tem bons resultados no ano. O Tiradentes é campeão estadual então acreditamos ser um grupo difícil. É bom isso já que podemos ser testados em alto nível logo cedo e vamos ganhar experiência na competição”, finalizou Eduardo Oliveira.
A estreia do Botafogo vai ser no dia 02 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), diante do Tiradentes. O segundo jogo acontece no dia 05 de janeiro, também às 21h30, diante do Rio Claro. O último jogo na fase de grupos será contra o Francana, no dia 08 de janeiro, às 18h30.