Governo divulga nova relação candidato/vaga por cargo do CNU após calcular abstenções

O governo federal divulgou uma nova relação de candidato/vaga dos cargos do Concurso Nacional Unificado (CNU). O cálculo desta vez foi feito considerando apenas quem realizou a prova no dia 18 de agosto.

 

Além das vagas de ampla concorrência, as tabelas também mostram a disputa de vagas reservadas para pessoas negras, com deficiência e indígenas.

 

A primeira lista foi divulgada logo após a realização do exame, sem descartar os candidatos que não foram realizar a prova do CNU. Do total de mais de 2,1 milhões de inscritos, menos da metade (970 mil) compareceu às provas.

 

A relação ainda deve ter mudanças, porque a conta não exclui os candidatos que compareceram porém foram eliminados por descumprirem alguma regra do edital.

 

O cargo mais concorrido do concurso, com 14.191 pessoas disputando, é o de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, com especialidade em engenharia civil, do IBGE.

 

O concurso está oferecendo ao todo 6.640 vagas em 21 órgãos públicos.

 

O próximo passo é a divulgação das notas, no dia 8 de outubro. O candidato que desejar revisão da nota terá até o dia seguinte (09/10) para entrar com o pedido da parte escrita do exame.

 

A lista final dos aprovados será divulgada em 21 de novembro.