Pesquisa Quaest mostra Márcio Canella na liderança sobre Matheus do Waguinho em Belford Roxo

A segunda pesquisa Quaest sobre a eleição para a prefeitura de Belford Roxo mostra que, mesmo com a melhora na avaliação de Waguinho (Republicanos), o candidato do atual prefeito, Matheus do Waguinho (Republicanos), não conseguiu reduzir a diferença em relação ao adversário na corrida eleitoral, Márcio Canella (União Brasil), conforme a pesquisa divulgada em junho.

 

O deputado estadual aparece com 48% (eram 51%) das intenções de voto no levantamento estimulado, contra 26% (eram 25%) de Matheus. As variações estão dentro da margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Até as eleições de 2022, Canella era aliado de Waguinho. No ano passado, a parceria foi rompida quando o atual prefeito indicou que não escolheria Márcio como seu sucessor, optando por indicar seu sobrinho para o pleito.

 

Assis Freitas (PSB) soma 2% (era 1%) e Gustavo Ferreira (Novo) não pontuou (era 1%). Os indecisos, segundo o instituto, correspondem a 16% (eram 12%), enquanto 8% declaram o desejo de votar nulo, em branco ou de não participar do pleito (eram 10%).

 

Os indecisos aumentam quando os candidatos não são apresentados aos entrevistados, subindo para 66% (eram 70%), indicando uma disputa potencialmente aberta.

 

Neste levantamento, Canella mantém-se numericamente à frente, apesar de uma oscilação negativa no limite da margem de erro: ele tem 15% (eram 19%), enquanto Matheus aparece com 14% (eram 8%), além de 1% para a opção “outro” e 4% de votos em branco/nulo.