Biblioteca volante chega a Japeri em ação para promover a leitura

Os moradores de Japeri ganharam um novo programa: a biblioteca volante, também chamada de Bibliosesc. A iniciativa da Prefeitura de Japeri, em parceria com o Sesc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, fica na Praça Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira. 

 

O projeto tem como objetivo promover a leitura e facilitar o acesso a livros em diversos municípios da Baixada Fluminense. A cada 15 dias, sempre às terças-feiras, a biblioteca volante estará na Praça, das 10h30 às 16h30, durante um ano oferecendo os empréstimos de até três livros por vez, com a possibilidade de renovação, além de atividades culturais e educativas.

 

A renovação do empréstimo pode ser solicitada pelo site, telefone, e-mail ou presencialmente. Para mais informações sobre os empréstimos de livros, entre em contato pelo e-mail bibliosesc01@sescrio.org.br ou pelo telefone (21) 98566-4904.

 

Para Sérgio Parobé, gerente da unidade Nova Iguaçu do Sesc, que é responsável pela área de Japeri, é preciso destacar a relevância do programa: “Acreditamos que esse projeto forma leitores, e bons leitores formam um país melhor. É uma oportunidade para pessoas que não têm acesso aos livros crescerem como indivíduos”, afirmou Sérgio.

A analista de biblioteca e responsável pelas bibliotecas do Sesc RJ, Iara Costa, explicou que o Sesc possui 14 bibliotecas fixas e quatro unidades móveis em todo o estado do Rio de Janeiro. “Com o objetivo de despertar o gosto pela leitura, nosso acervo conta com diversos livros e revistas atualizadas de literatura nacional e estrangeira”, afirmou. 

 

A inauguração também contou com a distribuição de balões e chocolates com poesia para os presentes, criando um ambiente festivo para os novos leitores.