A primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Nova Iguaçu revelou um empate técnico. Três nomes aparecem com reais chances na disputa pelo Executivo.
Tuninho da Padaria (PT), apoiado pelo deputado federal e ex-prefeito Lindbergh Faria (PT), e o empresário Clébio Jacaré (União) aparecem com 18% das intenções de voto. Dudu Reina (PP), candidato apoiado pelo atual prefeito Rogério Lisboa (PP) e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo governador Cláudio Castro, está com 13%.
Somam 43% os entrevistados que afirmaram que não vão votar ou votarão em branco ou nulo, enquanto 8% afirmaram que estão indecisos.
O levantamento também aponta para algumas característica dos candidatos. Clébio Jacaré é o preferido entre o público mais jovem, entre 16 a 34 anos, com 25% das intenções de voto. Tuninho da Padaria, aparece em segundo com 16%, porém, sua popularidade é maior nas faixas etárias de 35 a 59 anos de idade.
O número de indecisos é ainda mais alto na pesquisa espontânea, representando 90% do eleitorado. Este cenário indica que a corrida pela prefeitura continua indefinida.
A Quaest entrevistou presencialmente 708 eleitores cariocas entre sexta-feira e domingo. O levantamento foi encomendado pela Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%.