O novo número do atacante do Flamengo, Gabigol, foi decidido neste sábado (18). O jogador vai passar a usar a camisa 99 após ser punido com a perda do número 10. A escolha foi do próprio atacante.
Na última quinta-feira (16), o atacante foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians, o que deu início a uma grande polêmica sobre sua permaneça no Rubro-negro. A princípio, o jogador foi multado em 10% do salário e não vai mais poder vestir a camisa 10 da equipe.
Desta forma, Gabigol fica sem uma das camisas mais simbólicas do Flamengo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. A exceção fica pela Libertadores, que não permite que um jogador mude de numeração dentro da competição. Ainda não houve anúncio de um eventual novo dono da camisa 10 nas competições nacionais.
Ainda na sexta (17), Gabigol se pronunciou através de uma nota e disse que vai respeitar a decisão da diretoria flamenguista e dar a vida pelo clube independente de qual número foi escolhido para ele. Em nenhum momento o atacante mencionou o motivo da punição.