Sobe para 83 números de mortes por conta das chuvas no Rio Grande do Sul

O número de mortes decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83. Outros quatro óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. 

 

Os dados foram divulgados no boletim da Defesa Civil estadual atualizado nesta segunda-feira (06), às 9h. Até o momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas. 

 

Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.

 

O nível das águas do Lago Guaíba também foi atualizado nesta segunda pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema/RS), o nível estava 5,29m em Porto Alegre, capital do estado. O registro mostra a queda de 2 centímetros do maior nível do Guaíba da história, quando atingiu, neste domingo (5), 5,31 m de profundidade às 16h. A medição foi feita por régua automática da secretaria.