Neste sábado (20), o Fluminense superou o Vasco pelo placar de 2×1 e acabou com o tabu de 13 clássicos sem vencer, com direito a lance polêmico, em que o time vascaíno, ficou pedindo pênalti de Samuel.
A partida começou agitada e, logo com 10 minutos, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Ganso. Ainda no primeiro tempo, Vegetti pediu pênalti após chutar e a bola bater no braço de Samuel, mas, após o VAR analisar e decidir que não houve pênalti, o juiz Wilton Pereira Sampaio deu prosseguimento a partida.
No segundo tempo, Rayan entrou no lugar de Rossi e teve uma chance de empatar a partida no início da segunda etapa, mas parou em Fábio que fez uma grande defesa. Logo depois, Martinelli dominou bem dentro da área e fez 2×0 para o Flu. Cinco minutos depois, Hugo Moura, que fez a sua estreia pelo Vasco, cruzou para Vegetti que, de cabeça, diminuiu. O atacante ainda marcou mais uma vez, mas estava impedido por centímetros e o gol foi anulado
Agora, o time comandado por Diniz vira a chave e vai até Assunção, no Paraguai, para jogar pela Libertadores contra o Cerro. Já o Vasco terá uma semana cheia para trabalhar e se preparar para o próximo compromisso pelo Brasileiro, contra o Criciúma, em São Januário.