Festival de Artes de Nova Iguaçu tem semana dedicada ao teatro

Nesta segunda semana do Festival de Artes de Nova Iguaçu, a programação está focada no teatro. De quinta-feira (11) a sábado (13), o teatro Sylvio Monteiro será palco de cinco espetáculos e, no domingo, serão três atrações na Praça Tinguá.

 

Nesta quinta-feira (11), às 15h, a peça “lendas do norte” conta a história de um líder viking que já tem seu destino definido por uma vidente. Além do público geral, a peça terá a presença de alunos da rede municipal.

 

Na sexta-feira (12) será a vez da peça “Perfídia”, uma adaptação teatral de vários contos de Nelson Rodrigues. Tema de vários de seus contos, “Perfídia” serve como terapia para o desvendar das preocupações dessa urbanidade tropical, o brasileiro como ele é. A apresentação acontece às 20h e a classificação é livre.

 

No sábado (13), mais dois espetáculos: às 15h, o espetáculo de dança “Agrade-Ser” levará questionamentos ao público, mostrando que a forma como enxergamos a vida, impacta diretamente o nosso modo de viver. A classificação é livre. A noite, às 20h, a peça “Tebas Reloaded”, apresentada em diversos festivais pelo país e vencedora de três prêmios no Festar, em Araruama, falará sobre a cidade grega, cenário de grandes tragédias, que será recarregada mais uma vez para limpar os pecados de seus habitantes. A classificação é de 16 anos.

 

O Teatro Sylvio Monteiro fica no Complexo Cultural Mário Marques, na Rua Getúlio Vargas, nº 51, no Centro de Nova Iguaçu.

 

No domingo o teatro sai de cena para dar a vez à Feira Multicultural, na Praça Tinguá, a partir das 11h, com o sarau literário “Fada Laranja e a Mala da Imaginação”. Após o sarau, muita música com o forró de Beto Sousa, às 14h, e a MPB de Ingrid Oliveira, às 16h.