Segunda edição do Festival de Artes de Nova Iguaçu começa nesta quarta

O II Festival de Artes de Nova Iguaçu volta à cidade após o sucesso de sua primeira edição, na quarta-feira (03). Serão 65 apresentações artísticas nos próximos dois meses, realizadas em diversos pontos. Promovido pela prefeitura, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), o Festival de Artes tem o apoio da Secretaria municipal de Cultura (Semcult).

 

A festa começa no Complexo Cultural Mário Marques, na própria quarta-feira(03), a partir das 18h. Na abertura, uma sequência de atrações apresenta um pouco da riqueza e da diversidade culturais da cidade: exposição de artes plásticas de Kevin Reis; show de maracatu do Baque da Mata; sarau literário com Drielle Moura; performance teatral e circense Acrobacias Surpreendentes e Narrativa Encantadora; performance de cancioneiro popular com o Abadá Capoeira; e show de MPB com o cantor e compositor Beto Rocha. O Complexo Cultural fica na Rua Getúlio Vargas 51, no Centro.

 

Este ano, o evento contará com “Festival de teatro”, “Mostra de artes visuais”, “Circuito de sarau”, “Música na praça” e “Encontro de cultura tradicional”. Além do Teatro Sylvio Monteiro, que fica dentro do Complexo Cultural Mário Marques, o “Festival de teatro” terá suas exibições e espetáculos circenses realizadas nas salas de apresentação das Praças CEU. Já a “Mostra de artes visuais” terá exposições, produções cinematográficas e de artes plásticas em espaços públicos.

 

Enquanto o “Circuito de sarau” apresentará declamações de diversos gêneros literários, com o objetivo de incentivar a produção literária de Nova Iguaçu, o “Música na praça” terá shows em unidades regionais descentralizadas do município. Já o “Encontro de cultura tradicional” tem o objetivo de mostrar a música e a dança de coletivos culturais do município em locais públicos, para celebrar a cultura tradicional, regional e folclórica.