Faetec abre curso profissionalizante para mulheres vítimas de violência em Japeri

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Japeri está com inscrições abertas para 20 vagas para o curso de Operador de Computador. O curso é exclusivo para mulheres vítimas de violência ou que estejam em situação de vulnerabilidade social. O prazo para matrícula é até o dia 15 de março. A oferta acontece por meio do Programa Pronatec Mulheres Mil, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher. 

 

Podem se inscrever mulheres a partir de 16 anos que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, sejam vítimas de violência e moradoras de locais com infraestrutura deficitária. As moradoras de Japeri devem procurar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que fica na avenida Vereador Francisco Costa Filho, s/nº, São João, Engenheiro Pedreira, que fará o encaminhamento para a unidade da Faetec.

 

Para realizar a matrícula basta levar à unidade da Faetec: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e a ficha de matrícula entregue pelo CEAM ou CIAM. A previsão é de que as aulas tenham início em 18 de março.