A Polícia Militar realiza desde a madrugada desta terça-feira (27), uma megaoperação com foco nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. Outras comunidades como Trem, Engenho da Rainha, Juramento, Juramentinho Ipase, Guaporé, Tinta, Quitungo e Cidade de Deus também são alvos da ação. Todas do Comando Vermelho (CV). Sete suspeitos foram mortos, três ficaram feridos e dois foram detidos. Dois PMs ficaram feridos.
A Polícia Civil também realiza uma megaoperação no Complexo da Maré, na Zona Norte, contra o Comando Vermelho.
Mais de 20,5 mil estudantes estão sem aulas nas escolas municipais.
Durante a madrugada, equipes do 21º BPM trocaram tiros com bandidos que saíam do Complexo da Penha em direção à comunidade do Trio de Ouro, no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Quatros suspeitos ficaram feridos, sendo dois deles conhecidos como Tomate e Gato, que atuam nas comunidades do Chapadão e do Gogó da Ema, em Costa Barros, também na Zona Norte.
Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, mas não resistiram aos ferimentos. A ocorrência foi dada na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).