A chapa formada pela aliança terá como pré-candidato a prefeito em Queimados o deputado federal Max Lemos (PDT), e como vice, o atual presidente da Câmara, Tuninho Vira Virou (PP). O acordo foi firmado na terça-feira (20/02), em Brasília, durante um encontro com o líder do Progressistas na Câmara dos Deputados e no Rio de Janeiro, Dr. Luizinho.
Com vasta experiência e um grande número de votos, Max Lemos busca retornar ao cargo de prefeito, que ocupou por dois mandatos (de 2009 a 2016). Nas últimas eleições, em 2022, foi o deputado federal mais votado da cidade, recebendo 17 mil votos, dos 89 mil votos recebidos no estado.
O candidato a vice na chapa, Tuninho Vira Virou, também se baseará em sua expressiva votação. O atual presidente da Câmara de Vereadores foi o segundo vereador mais votado da cidade e o deputado estadual mais votado, com quase 10 mil votos.
“Nossa parceria representa aqueles que genuinamente se importam com o povo, que estão nas ruas diariamente, ouvindo as pessoas e trabalhando para ajudar aqueles que mais precisam. Sem dúvida, é isso que a cidade precisa para retomar seu crescimento. Estaremos unidos em um projeto que trará Queimados de volta ao caminho certo. Essa união não é apenas pelo trabalho, mas principalmente pelo amor que temos pela nossa cidade. Convido todos os que desejam ver Queimados prosperar novamente a nos acompanharem no próximo dia 01 de março, às 18h30, em um grande encontro no espaço de festas e eventos Gan”, destacou Max Lemos.
A união dos partidos, com o apoio do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do deputado estadual Carlinhos BNH (PDT) e do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PP), também abrangerá o município de Nova Iguaçu, onde o PDT concordou em apoiar o candidato indicado por Lisboa.