Polícia prende homem que matou e enterrou companheira no quintal de casa, em Caxias

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (01), Rafael Pereira Gomes da Silva, responsável por matar e enterrar o corpo da companheira Letícia Barbosa Leite da Silva, de 29 anos, no quintal da casa onde moravam juntos, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Segundo policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF), o criminoso se entregou na especializada e confessou ter praticado o crime de feminicídio. 

 

De acordo com as investigações, Rafael brigou com Letícia por não aceitar o fim do relacionamento e a enforcou dentro da casa onde eles moravam com o filho de dois anos. Ainda desacordada, o criminoso enterrou a companheira no quintal e colocou três camadas de cimento para ninguém suspeitar do crime. O laudo de necropsia apontou que a vítima foi enterrada viva, tendo morrido por asfixia por constrição do pescoço e soterramento. O corpo de Letícia foi encontrado somente na última sexta-feira (26), dez dias depois do homicídio, quando seus familiares faziam buscas por ela, após seu desaparecimento. 

 

Em depoimento, Rafael tentou contar outras versões da história e fatos inverídicos sobre o crime cometido, mas entrou em contradição e acabou confessando. Ele relatou que estava com a vítima em casa quando ela disse que iria sair de casa com o filho de dois anos para morar com o atual companheiro, iniciando uma discussão. 

 

A Justiça do Rio expediu um mandado de prisão temporária contra Rafael, que permanecerá preso por pelo menos 30 dias, podendo aumentar um prazo de restrição.