Corpo de pastor puxado pela correnteza no Rio Guandu é encontrado

O corpo do pastor Edmilson Melo, que morreu ao tentar salvar a jovem Hendiel Rane Estevão de Oliveira, de 16 anos, de ser levada pela correnteza, foi encontrado nesta segunda-feira (27) no Rio Guandu, em Nova Iguaçu.

 

De acordo com a mãe da adolescente, Hosana da Cruz, um grupo religioso realizou um batismo no local, no domingo (26) e, após a cerimônia, as crianças pediram para brincar na água, em uma área conhecida como Prainha do Guandu. Apesar das sinalizações alertando sobre os riscos, o pastor atendeu ao pedido.

 

O local já é conhecido pelos riscos de afogamento, e moradores instalaram placas alertando sobre as fortes correntezas. Apesar disso, o Rio Guandu ainda é uma opção de lazer para a população da região, especialmente em dias de calor intenso.

 

‘Minha filha não merecia isso’, diz mãe após morte em batismo.

 

Hosana da Cruz, mãe da adolescente especial Hendiel Rane Estevão, de 16 anos, está profundamente abalada com a morte da filha. A mãe, que presenciou o afogamento, afirmou que a cena nunca sairá de sua memória.

 

Eu chamei minha filha para subir, mas o pastor disse que elas poderiam nadar. Ele entrou na água para tentar salvar, mas a correnteza era muito forte”, revelou a mãe.